terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tag - O que aprendi?

Hey!
Hoje trouxe pra vocês uma tag literária que também é meio que um conjunto de "resoluções de 2015". Ela é bem simples, você tem que escolher cinco coisas que aprendeu esse ano e relacioná-las com livros. E eu vi essa tag no canal da Ana do Aninha Reads.
1. Amizade é algo essencial.
Você pode ter uma vida perfeita, mas sem amigos você não tem nada. Eu decidi relacionar esse "aprendizado" com o livro Lua Nova da Stephenie Meyer, porque nesse livro a Bella e o Jacob desenvolvem uma amizade muito linda e continuam juntos apesar de tudo, enfrentando os problemas unidos.
2. Não importa o quão distante você esteja, Deus não te abandona.
Nesse ano, eu me afastei de Deus muito, pensei até em virar wicca, mas graças à pessoas abençoadas eu fui me reaproximando Dele, e eu percebi que apesar de eu estar muito afastada Dele, Ele nunca deixou de cuidar de mim e de me amar. Eu resolvi relacionar isso com o livro A Cabana do William P. Young, por motivos de essa ser uma das mensagens principais do livro e quando eu li ele, eu me peguei muito maravilhada com o amor de Deus.
3. Sem nossa família não somos nada.
A frase é autoexplicativa. Eu relacionei isso com o livro A Casa Assombrada do John Boyne, por motivos de o final do livro que não posso dizer porque seria spoiler.
4. Nossa felicidade não depende de ninguém.
O que eu quero dizer com isso é, você não precisa estar namorando ou em um relacionamento pra ser feliz. O livro que se encaixa perfeitamente com essa "reflexão" é o Não se Apega, Não da Isabela Freitas, não preciso nem falar o porquê.
5. Seus ídolos não são deuses inalcansáveis.
Eles como amigos distantes, quando você está triste eles te fazem sorrir, você fica feliz pelas vitórias deles... O livro que eu escolhi foi o Depois dos Quinze da Bruna Vieira, por motivos de sou fangirl louca dessa mulher, nunca tive o prazer de abraçá-la, tirar uma foto com ela ou simplesmente ser notada por ela em alguma rede social, mas eu sinto que ela é como uma amiga pra mim, se eu estiver sozinha tenho ela, se ela precisar de ajuda me tem, entendeu?
Bem, foi isso. Eu vou taguear pra responder essa tag, minha amiga, Sami, que também tem blog.

       xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário