quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Resenha literária ::: A Seleção

Hey!
Hoje eu vim falar de livros! \o/
Vou falar sobre o primeiro livro da saga A Seleção, primeiramente gostaria de dizer que eu não queria ler esse livro, mas eu fiz um acordo com uma amiga e fui obrigada, em segundo lugar, eu acho que a história não deveria ser uma saga, e sim, um livro único, e do quarto livro em diante deveriam ser um spin-off.

O livro conta a história de America Singer (que nome é esse, miga?), uma jovem musicista, uma cinco, que namora secretamente Aspen, um seis, eles vivem em Illéa um país do futuro, onde há divisão de castas que vão da primeira á oitava (onde quanto mais baixa sua casta, mais pobre sua família é), mas um dia surge a chance de sua vida mudar, "A Seleção" é um "concurso" para escolher a esposa do príncipe de Illéa, apesar de não querer participar America se inscreve e é selecionada, e antes de ir para a casa real briga com Aspen e eles terminam, agora ela terá que ir para o palácio, sem sua família e sem o amor da sua vida e o pior de tudo, para conquistar um homem que nem ao menos ama. Mas quando America conhece Maxon (o príncipe) as coisas mudam...

Na minha opinião, a história é bem previsível e America é bem chatinha, fútil e egoísta (pois com tantas coisas acontecendo em Illéa ela só consegue se importar consigo mesma), além disso, ela é bem indecisa e volúvel em relação á quem ama e se deve continuar ou não no palácio. As melhores partes do livro são as que America demonstra senso de justiça e amor á seu país, quando ela demonstra ser justa e humana, quando ela demonstra se importar com as pessoas de castas baixas, quando ela demonstra ser uma boa (possível) princesa. Os possíveis casais do livro são bem "mais ou menos" e desinteressantes. O livro não é dos melhores, mas se você tiver afim de ler algo pra passar o tempo pode ser uma boa, mas não vá esperando nenhum Jogos Vorazes em questão de distopia porque você vai quebrar a cara.
     Nota: 2,3/5
 xoxo.

**PS: não fique puto, essa é apenas minha opinião, e espero que você respeite ela.

Um comentário:

  1. Cadê os direitos que da América e dos outros personagens de se defenderem????!!!!

    ResponderExcluir